domingo, 7 de maio de 2017

Batata rústica

Essa é a batata rústica que eu faço aqui em casa, e faz sucesso.
Eu coloco os temperos que tenho em casa, e geralmente quando não tenho frescos, uso os temperos secos mesmo. Também uso um sal temperado caseiro, com alho.

Ingredientes:
  • 4 batatas médias
  • Sal a gosto
  • Salsinha
  • Alecrim
  • Orégano
  • Pimenta moída
  • Alho
  • Azeite de oliva


Modo de preparo:
  1. Lave bem as batatas, pois elas são feitas com a casca.
  2. Corte ao meio no sentido do comprimento e depois corte cada metade em três.
  3. Disponha as batatas em uma assadeira e coloque os temperos a gosto.
  4. Eu geralmente coloco alecrim, salsinha, páprica, orégano. Pode colocar também alguns dentes de alho inteiros espalhados pela assadeira.
  5. Coloque o sal e regue com uma quantidade generosa de azeite de oliva.
  6. Mexa bem para que todas as fatias da batata entrem em contato com o tempero e o sal.
  7. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos, ou até que as batatas fiquem macias.
  8. Retire o papel alumínio e deixe mais uns 15 minutos no forno para dourar.

Até a próxima...

0 comentários: